sábado, 16 de abril de 2011

O cuidado com os Filhos...

Sou mãe de duas crianças, e sei que as vezes com a correria do dia a dia, nos estressamos e as vezes não damos a devida atenção que esses pequeninos precisam.
Estou ficando meio passada com as coisas que meu filho de 4 anos tem feito, mas sei também que é uma idade que eles enfrentam de descobrimento e muitas mudanças.
Semana passada, meu filho lindo, esperou eu ir no banheiro pra querer por fogo em uma folha de papel, por pouco não queimou as mãos, queimou todo o piso da cozinha...
Mas como educar essas crianças nesse período de tantos avanços, onde as crianças nao querem mais brincar de carrinhos mas querem um ipad???


A Bíblia é um livro de regra e conduta. Ela nos ensina a domar essas ferinhas desde pequenos.
Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6


mas como ensinar o caminho?
A Bíblia também se responsabiliza por essas maneiras...


O que não faz uso da vara odeia seu filho, mas o que o ama, desde cedo o castiga. Provérbios 13:24


Não retires a disciplina da criança; pois se a fustigares com a vara, nem por isso morrerá. Provérbios 23:13


Claro que não vamos espancar nossos filhos, ainda porque isso não é amor, mas em meu tempo, e olha que não faz muito tempo rs, meu pai só de olhar pra mim eu já estremecia, mas hoje as crianças tem uma personalidade moldada com a tecnologia.


A Bíblia é um manual precioso para o cuidado com os filhos, com moderação.


Uma dica: Corrija como Jesus os corrigeria 


E tenha filhos abençoados!!!  
                                         
                                             Minha moça de 11 aninhos que amo muito.
                  

                                      Esse pequeno loirinho, meu bebe. E amigas Gigi e Lala

Sem comentários:

Enviar um comentário